Image module

A Densitometria Óssea é o único exame que detecta a Osteoporose. Este exame permite a avaliação da estrutura óssea na região do fêmur, coluna vertebral, punho e do corpo inteiro, capaz de medir a massa e a resistência óssea e dimensionar os prováveis riscos para sua Saúde.

Estes locais são os mais afetados pela osteoporose, sofrendo fraturas com facilidade, normalmente em pacientes com idade mais avançada.

Este exame pode mostrar se um osso está fragilizado pela perda de cálcio, chamado de osteopenia em uma fase inicial e osteoporose em uma fase final.

LEMBRE-SE

A Osteoporose é doença; a Osteopenia, quase sempre não. Ambas as condições podem ser diagnosticadas precocemente e, evitadas ou atenuadas, através de programas de prevenção. Procure seu médico para realização de um diagnóstico precoce.

Instruções

Caso você esteja na menopausa e ou na andropausa, com deficiência de cálcio, não faz nenhuma atividade física, tem dependência alcoólica, ao fumo ou de algum medicamento: Saiba que o Exame Preventivo é de fundamental importância para a sua Saúde.

A Osteoporose pode ser evitada se a perda óssea for detectada no início, por meio do exame de Densitometria Óssea.